Enfam participará de Simpósio sobre educação Judicial no Chile

A Academia Judicial do Chile realizará nos dias 25 e 26 de setembro de 2014, em Santiago, no Chile, um simpósio sobre educação Judicial. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de setembro. Cada escola judicial participante da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) poderá inscrever dois participantes. Segundo a organização […]

A Academia Judicial do Chile realizará nos dias 25 e 26 de setembro de 2014, em Santiago, no Chile, um simpósio sobre educação Judicial. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de setembro. Cada escola judicial participante da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) poderá inscrever dois participantes. Segundo a organização do evento, a ideia de reunir um grupo reduzido é possibilitar uma discussão mais participativa. A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) indicará dois membros do seu corpo técnico para participar do simpósio e difundir, posteriormente, o conteúdo entre as escolas judiciais brasileiras.

O evento contará com a participação de um grupo de especialistas em educação de adultos e educação judiciária, entre eles, o diretor do centro de estudos judiciais da Austrália, Armytage Livingston; o professor da educação de adultos no departamento da Universidade de Genebra, Etienne Bourgeois; o diretor de educação do Instituto Nacional da Magistratura no Canadá, Brettel Dawson; e o diretor do mestrado em psicologia educacional e coordenador da escola de psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Christian Sebastián.

Para acessar as informações completas do simpósio, clique aqui.