Enfam promove colóquio no Espírito Santo

O colóquio Educação Judicial como um Agente de Liderança e Mudança tem como público-alvo os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e de magistratura. O evento ocorrerá no dia 25 de maio, em Vitória (ES), e será conduzido pelo professor Livingston Armytage, especialista em Educação Judicial do Centre for Judicial Studies, da Austrália. O […]

O colóquio Educação Judicial como um Agente de Liderança e Mudança tem como público-alvo os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e de magistratura. O evento ocorrerá no dia 25 de maio, em Vitória (ES), e será conduzido pelo professor Livingston Armytage, especialista em Educação Judicial do Centre for Judicial Studies, da Austrália.

O professor também ministrará, nos dias 26 e 27, o curso de formação de formadores com o tema O Formador e o Papel da Formação Judicial. As duas ações de capacitação são promovidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES).

Os participantes do colóquio debaterão temas sobre a importância do envolvimento das lideranças na educação judicial como forma de contribuir para os processos de mudança do Judiciário, além das especificidades da formação profissional especializada dos magistrados.

No curso de formação de formadores serão abordados conceitos e realizadas atividades práticas com o objetivo de desenvolver as competências necessárias aos magistrados e às equipes pedagógicas que atuam no planejamento e na execução dos cursos dirigidos aos juízes. Os formadores que participarão foram indicados pela Enfam entre aqueles que atuam na formação inicial e de formadores da Escola Nacional.