Enfam promove colóquio sobre Educação Judicial com especialista australiano

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza nesta segunda-feira (25), em Vitória (ES), o Colóquio Educação Judicial um agente de liderança e mudança. O colóquio será promovido em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES). O evento será conduzido pelo especialista em educação judicial, Livingston Armytage do Centre […]

Prof_ArmytageA Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza nesta segunda-feira (25), em Vitória (ES), o Colóquio Educação Judicial um agente de liderança e mudança. O colóquio será promovido em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES).

O evento será conduzido pelo especialista em educação judicial, Livingston Armytage do Centre for Judicial Studies, da Austrália. Para Armytage, os juízes apresentam características e práticas de aprendizagem distintas dos demais aprendizes profissionais. Assim, o papel e as atribuições dos responsáveis pela formação dos magistrados são diretamente afetados e assumem maior relevância.

O colóquio será dirigido aos diretores, coordenadores pedagógicos das escolas e formadores. O especialista apresentará um panorama global da educação judicial e dos desafios apresentados pelos formadores, além da importância do envolvimento das lideranças na educação judicial para os processos de mudança do Judiciário.

O professor Armytage tratará, ainda, da teoria da aprendizagem de adultos e das técnicas aplicáveis à formação profissional especializada dos magistrados.

Acesse aqui mais informações sobre o evento.