Enfam promove curso de Formação Inicial para magistrados de Roraima e Rondônia

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta segunda-feira (24/4), o Módulo Nacional do curso de Formação Inicial. A ação educacional é realizada em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) e vai até o dia 28 de abril. O Módulo Nacional da Formação Inicial é oferecido pela […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta segunda-feira (24/4), o Módulo Nacional do curso de Formação Inicial. A ação educacional é realizada em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) e vai até o dia 28 de abril.

O Módulo Nacional da Formação Inicial é oferecido pela Enfam com a finalidade de integrar e uniformizar a formação na magistratura nacional. Ética e Humanismo, O Juiz e o Mundo Virtual, Sistema Carcerário e Políticas Raciais estão entre os temas que serão abordados ao longo das 40 horas de curso.

Entre os participantes do Módulo Nacional estão dez juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), empossados nos últimos meses, e cinco magistrados que pertencem à justiça Estadual de Rondônia (RO).

Enfam

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é o órgão oficial de educação profissional dos magistrados brasileiros, sendo responsável por regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura.

Com informações da ASCOM/TJRR