Enfam promove curso Formação de Formadores em Prevenção de Conflitos e Gestão de Precedentes

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 5 a 7 de fevereiro, em Brasília, o curso Formação de Formadores em Prevenção de Conflitos e Gestão de Precedentes. O objetivo é capacitar juízes para o desenvolvimento de ações educativas relacionadas ao tema. O curso irá debater assuntos como A dogmática jurídica […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 5 a 7 de fevereiro, em Brasília, o curso Formação de Formadores em Prevenção de Conflitos e Gestão de Precedentes. O objetivo é capacitar juízes para o desenvolvimento de ações educativas relacionadas ao tema. O curso irá debater assuntos como A dogmática jurídica x Sistema de Precedentes e Problematização como estratégia.

A ação formativa é destinada a magistrados federais e estaduais que atuam em Centros de Inteligência, Núcleos de Conciliação, Núcleos de Monitoramento de Demandas ou em varas de competência para demandas repetitivas, tais como as tributárias, previdenciárias e aquelas relacionadas a servidores públicos.