Enfam promove live para apresentar o curso de especialização em Coletivização, Precedentes, Coerência e Integridade do Direito

O curso, destinado a magistrados das Justiças Estadual e Federal, está com inscrições abertas até o dia 1º de maio

O curso, destinado a magistrados das Justiças Estadual e Federal, está com inscrições abertas até o dia 1º de maio

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza mais uma live no seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (26/04), a partir de 18h30, desta vez para discutir e adiantar um pouco sobre como será a especialização “Coletivização, Precedentes e Integridade do Direito”. A secretária-geral da escola, juíza federal Cíntia Menezes Brunetta, conversará com a desembargadora federal Tais Schilling, que é uma das coordenadoras do curso.

A especialização objetiva avaliar os instrumentos processuais em utilização, adotando medidas concretas para o aperfeiçoamento do tratamento dos conflitos e para a coerência e a integridade do Direito. A especialização tem início previsto para o dia 11 de maio de 2022.

O curso é destinado a magistrados e magistradas das Justiças Estadual e Federal. Será oferecido na modalidade remota, com carga horária total de 402 horas, sendo composto por três eixos temáticos, a serem cursados em até 18 meses, incluindo o trabalho de conclusão.

Inscrições

A coordenação do curso disponibilizou 40 vagas para esta ação educativa e as inscrições estão abertas até o dia 1º de maio. Os pedidos de participação devem ser efetuados exclusivamente via internet, por meio do formulário próprio, disponível na página inicial da Enfam.

No formulário de inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais e apresentar justificativa para participar do curso e memorial descritivo de sua trajetória profissional. Além disso, deverá inserir, em documento a ser anexado em campo próprio, o link do currículo Lattes atualizado, no formato CNPq.

Confira mais informações no Edital nº. 7/ PPGPD/ 2022, que regula o processo seletivo.