Enfam realizará nesta semana o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 11 a 13 de março, o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, que integra o Programa de Formação Continuada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. A atividade é destinada a magistrados federais, estaduais e eleitorais que atuam […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 11 a 13 de março, o 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, que integra o Programa de Formação Continuada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. A atividade é destinada a magistrados federais, estaduais e eleitorais que atuam com matéria criminal.

A ação educativa, com 20 horas-aula, será realizada no Salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O curso possibilita aos participantes analisar o panorama da corrupção no Brasil a partir da legislação vigente, dos meios investigativos disponíveis e de experiências de especialistas no combate a esse crime.

A programação conta com apresentação de painéis que abordam temas como: Panorama da corrupção no Brasil e no mundo; Plea bargain: existe modelo possível para o Brasil?; Combate à Corrupção no Direito Comparado; e Corrupção e os desafios na cooperação jurídica internacional.

Clique aqui e confira a programação.

Para mais informações, consulte a página do curso.