Enfam promove Oficina de Avaliação e Planejamento

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, nos dias 12 e 13 de dezembro, a Oficina de Avaliação e Planejamento, com o objetivo de sistematizar plano de atividades de temas que integram a Formação Inicial – Módulo Nacional. Com duração de 20 horas-aula, a oficina terá equivalência à Formação de Formadores […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, nos dias 12 e 13 de dezembro, a Oficina de Avaliação e Planejamento, com o objetivo de sistematizar plano de atividades de temas que integram a Formação Inicial – Módulo Nacional. Com duração de 20 horas-aula, a oficina terá equivalência à Formação de Formadores – Nível 2 – Aperfeiçoamento do Trabalho Docente. O público-alvo são magistrados que atuam na Formação Inicial – Módulo Nacional.

A ação formativa tem como objetivos específicos: analisar aspectos da atuação docente e da equipe pedagógica (em relação às atividades de orientação/acompanhamento e coordenação em 2019) e discutir proposições de ações/estratégias para melhoria do trabalho educativo em 2020.  Além disso, os magistrados irão elaborar, coletivamente, a ementa e o plano de ensino do tema da aula, de forma alinhada às diretrizes da Enfam e com a definição de estratégias de ensino-aprendizagem que melhor atendam aos objetivos e carga horária da programação do curso.

Inscrições 

Os formadores da Formação Inicial serão convidados e receberão o link de inscrição. A Enfam arcará com as passagens e diárias de alunos.