A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta quinta-feira (5), a Oficina de Planejamento das Ações de Tutoria. Com 16 horas-aula, a atividade educativa é destinada a tutores e diretores de foro e tem por objetivo planejar ações e novas formas de mediação pedagógica na formação a distância. Em conformidade com […]
Em conformidade com as Diretrizes Pedagógicas da Enfam, os formadores deverão desenvolver atividades seguindo princípios como: interdisciplinaridade, relação parte-totalidade, relação teoria-prática e desenvolvimento de competências profissionais. Os exercícios contarão com questões de natureza teórico-metodológica e a contribuição das experiências dos participantes.
“Nós vamos, ao longo deste encontro, passar informações importantes, conceitos básicos de como ser tutor, de como agir dentro de um ambiente virtual de aprendizagem, estratégias a serem utilizadas para favorecer o engajamento dos alunos nos cursos e aumentar a participação dos alunos de cursos a distância”, disse a coordenadora.
O curso se encerra na sexta-feira (6), com entrega do plano de tutoria de cursos considerando proposições das atividades anteriores das aprendizagens e desenvolvimento dos trabalhos.
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