Enfam promove webinário sobre inovação na estrutura e nos serviços prestados pelo Judiciário

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento d e Magistrados (Enfam) promoverá na próxima terça-feira (5) o webinário “Gestão de Unidades, Redes Organizacionais e Design Organizacional”, coordenado pelos juízes Antônio César Bochenek, Carlos Henrique Borlido Haddad, e pela juíza Elayne da Silva Ramos Cantuária.

O evento é destinado a magistrados (as) e interessados (as)

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento d e Magistrados (Enfam) promoverá na próxima terça-feira (5) o webinário “Gestão de Unidades, Redes Organizacionais e Design Organizacional”, coordenado pelos juízes Antônio César Bochenek, Carlos Henrique Borlido Haddad, e pela juíza Elayne da Silva Ramos Cantuária. O webinário é resultado de um ano de trabalho, estudos e pesquisa do Grupo de Estudo, Pesquisa e Inovação (GEPDI 2) do Mestrado Enfam.

O grupo objetiva oferecer proposições críticas para um novo design organizacional do Poder Judiciário, de suas varas e tribunais, superando sua concepção tradicional voltada para o desenvolvimento de procedimentos meramente cartorários. Busca, ainda, o estudo do impacto da inovação na estrutura e nos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Investigam-se, então, os novos papéis desempenhados por juízes e servidores na era da comunicação, da informação e do conhecimento, os novos modelos de configuração de unidades jurisdicionais e os novos serviços a serem prestados à sociedade.

Durante a ação educativa, serão apresentados seis temas, sendo eles: Aplicações do Legal Design na atividade jurisdicional; Cooperação Judiciária: Diagnóstico Nacional; Gestão qualitativa das medidas socioeducativas; O serviço judicial virtual na visão dos juízes: uma análise qualitativa; O direito à desconexão no teletrabalho: Estudo de caso no Poder Judiciário Estadual da Paraíba; e As plataformas extrajudiciais de resolução de conflitos do consumidor e sua correlação com o processo judicial: análise sob a perspectiva dos operadores do sistema de Justiça no Estado do Espírito Santo.

Confira a programação.

Para se inscrever, clique aqui.