Enfam promove webinário sobre teoria feminista

O webinário “Teoria feminista e a filosofia do direito” ocorrerá, ao vivo, pelo Zoom e pelo canal da Enfam no Youtube

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, nos dias 26 e 27 de maio, o webinário “Teoria feminista e a filosofia do direito”. A ação educacional ocorrerá, ao vivo, pelo Zoom e pelo canal da Enfam no Youtube.  A palestra internacional conta com tradução simultânea. Serão disponibilizadas 500 vagas, destinadas a magistrados e convidados. A certificação da ação é válida para promoção continuada.   

A transmissão tem o objetivo de discutir a interface entre gênero e direito, considerando também as experiências de direito comparado. Os coordenadores de mesa do evento são a juíza de Direito Adriana Mello e o desembargador federal Roger Raupp Rios, professores do Curso de Mestrado da Enfam. 

No dia 26, o evento terá início às 9h30, com o tema: A interface entre gênero e direito: experiências e desafios transnacionais. As professoras Encarna Bodelón, da Universidade Autônoma de Barcelona, e Loiane Prado Verbicaro, da Universidade do Pará, serão as palestrantes. 

Para o dia 27, as transmissões, com início às 17h30, têm como tema: Gênero e dominação: críticas feministas ao sistema de justiça no Brasil e na América Latina. As professoras Isabel Jaramillo, da Universidad de Los Andes; Márcia Nina Bernardes, da Universidade Católica do Rio de Janeiro; e Sandra Suely Moreira Lurine Guimarães, da Faculdade Faci Wyden, conduzirão as palestras. 

Para mais informações, clique neste link. Inscreva-se aqui