Enfam promove webinário sobre Uso de Dados Genéticos na Persecução Penal: limites e possibilidades

O evento, em 18/11, será aberto ao público, com transmissão ao vivo pelas plataformas YouTube e Zoom

O debate sobre o uso de dados genéticos na persecução penal ainda é recente no Brasil. No dia 18 de novembro, o Mestrado Profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará um webinário para discutir o tema, abordando seus limites e suas possibilidades.

O assunto será apresentado pelo procurador da República do Ministério Público Federal Thales Messias Pires Cardoso, que estudou o tema durante o mestrado e tem livro publicado referente a essa matéria. Ele falará sobre as discussões acerca dos dados genéticos na persecução criminal em conjunto com os avanços tecnológicos alinhados ao Direito.

A condução do debate ficará por conta de Fátima Aurora Guedes Afonso Archangelo, aluna do Mestrado e integrante do GEPDI 6, grupo de pesquisa que trata de Poder Judiciário, Direitos Fundamentais e Jurisdição Penal. A coordenação do evento é de Rosimeire Ventura Leite e Fernando Braga Damasceno, docentes da Enfam.

O webinário virtual ocorrerá das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da Enfam no YouTube e pelo Zoom, e a inscrição deve ser feita pelo portal EducaEnfam.

Participe!