Enfam prorroga prazo de inscrição para três cursos do primeiro ciclo EaD de 2019

Os cursos a distância Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal e Gestão de Pessoas estão com inscrições abertas até 25/3. O prazo se estenderá também para a atividade semipresencial Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. Com carga de 40 horas-aula, as ações formativas terão início em 4/4 e seguem até 20/5. Recentemente […]

Os cursos a distância Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal e Gestão de Pessoas estão com inscrições abertas até 25/3. O prazo se estenderá também para a atividade semipresencial Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. Com carga de 40 horas-aula, as ações formativas terão início em 4/4 e seguem até 20/5.

Recentemente reformulado, o curso Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes contará com uma atividade presencial de simulação de audiência forense e desenvolvimento da prática da escuta especial de crianças e adolescentes em situação de violência, a ser realizada em 17/5, na sede da Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo. O objetivo desse importante encontro é capacitar os magistrados para que possam adotar a nova sistemática do depoimento especial, desconstruindo o modelo tradicional de audiência, no qual a criança estaria presente e, portanto, sujeita à revitimização. Essa atividade busca desenvolver competências cognitivas para lidar com situações interdisciplinares que demandem decisão judicial e, concomitante, competências comportamentais na interação com as equipes técnicas.

Para obter mais informações e fazer a inscrição para as vagas remanescentes, clique os links a seguir:

Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal – tem por objetivo possibilitar aos alunos uma compreensão ampla a respeito das peculiaridades do Sistema Prisional Federal. Nas aulas serão feitas discussões que possibilitem a interação entre os alunos, mesmo que em ambiente virtual.

Gestão de Pessoas – possibilita mudanças e percepções quanto ao contexto individual e corporativo da gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

Depoimento Especial de Criança e Adolescente – tem o propósito de capacitar e qualificar o magistrado com técnicas e práticas específicas para normativa relacionada a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência doméstica ou crimes.