Enfam realiza curso de Administração Judiciária para desembargadores e juízes auxiliares

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, no período de 22 a 25 de maio, a primeira edição do curso Administração Judiciária destinado a desembargadores estaduais e federais e juízes-auxiliares. Os participantes da ação educativa serão indicados pelos respectivos tribunais, conforme orientações enviadas pela Enfam. Foram destinadas 31 vagas para os […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, no período de 22 a 25 de maio, a primeira edição do curso Administração Judiciária destinado a desembargadores estaduais e federais e juízes-auxiliares. Os participantes da ação educativa serão indicados pelos respectivos tribunais, conforme orientações enviadas pela Enfam.

Foram destinadas 31 vagas para os Tribunais de Justiça, 10 para os Tribunais Regionais Federais e um total de 7 vagas para juízes auxiliares do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho da Justiça Federal (CJF) e Superior Tribunal Militar (STM).

A finalidade da ação educativa é aperfeiçoar e desenvolver competências relacionadas à atuação do magistrado na administração judiciária, visando aprimorar atividades de segmentos específicos no que se refere à gestão dos tribunais brasileiros.

A programação do curso abrangerá temas relacionados às especificidades da administração judiciária, discutindo-se aspectos relativos à governança, à gestão orçamentária e financeira e às funções ligadas à Presidência e à Corregedoria.

Programação

A abertura do curso terá a participação da diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e do corregedor da Justiça Federal, ministro Mauro Campbell Marques. O presidente do TSE e membro do STF, ministro Gilmar Mendes, falará sobre o tema Administração Judiciária.

Atuarão como palestrantes os ministros do STJ Nancy Andrighi, Mauro Campbell Marques, Og Fernandes e Antonio Saldanha Palheiro, além de juízes e especialistas das áreas abordadas pelo curso.

Confira a programação