Enfam realiza curso de Formação Inicial para juízes da Bahia

Acontece durante toda esta semana o Módulo Nacional de Formação Inicial para os juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça da Bahia. Realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a ação educacional está sendo realizada de maneira virtual e conta com a participação de 51 magistrados de todo o estado divididos em […]

Acontece durante toda esta semana o Módulo Nacional de Formação Inicial para os juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça da Bahia. Realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a ação educacional está sendo realizada de maneira virtual e conta com a participação de 51 magistrados de todo o estado divididos em duas turmas.

O curso tem como principal objetivo desenvolver as habilidades dos recém-ingressos na magistratura em diversos níveis de atuação, auxiliando-os a avaliar sistemicamente a realidade histórica, cultural, social, política, econômica e ambiental envolvendo a atuação judicial; comunicar-se com eficácia com servidores e comunidade jurídica; e compreender o papel do juiz e dos demais membros dos atos judiciais.