Enfam realiza curso presencial de formação inicial para magistrados do TJRJ

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza de 4 a 8 de agosto o curso de Formação Inicial para Magistrados – Módulo Nacional destinado a juízes do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O curso na modalidade presencial será ministrado no auditório do Conselho da Justiça Federal, […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza de 4 a 8 de agosto o curso de Formação Inicial para Magistrados – Módulo Nacional destinado a juízes do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O curso na modalidade presencial será ministrado no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. A abertura do curso será feita pelo ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Enfam, a partir das 10 horas.

Desta edição do curso participam 28 magistrados, sendo 24 do TJRJ, dois do Piauí e dois do Acre. O conteúdo programático do curso de Formação Inicial foi elaborado pela equipe pedagógica da Enfam e contou com a colaboração de tutores convidados.

Com formato dinâmico, com foco na prática, o curso oferecido pela Enfam tem como objetivo oferecer instrumentos e informações multidisciplinares para aperfeiçoar a atuação dos magistrados.

Os participantes do curso assistirão às exposições sobre Planejamento estratégico, Direito eleitoral, O Judiciário e a sociedade, O juiz e as relações interpessoais interinstitucionais, Impacto econômico e social das decisões judiciais, Sistema carcerário e Mediação e conciliação.

O curso ministrado em cinco dias possui uma programação diversificada, que além de palestras, também inclui sessões de julgamento no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.