Enfam realiza curso sobre corrupção e os desafios do juiz criminal no STJ

De 9 a 11 de outubro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), promove o 1º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal. A atividade é destinada a […]

De 9 a 11 de outubro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), promove o 1º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal.

A atividade é destinada a magistrados federais e estaduais que atuam com matéria criminal e pretende promover a compreensão do panorama da corrupção no Brasil a partir da legislação, dos meios investigativos disponíveis e das experiências em seu combate.

A programação conta com painéis sobre os desafios na formação de juízes, prisão cautelar, colaboração premiada, cooperação jurídica internacional, direitos humanos, plea bargain e outros, além de vários estudos de caso. A experiência internacional será destacada por magistrados da Itália e França.

O curso acontece no Salão Nobre do STJ, a partir das 8h30 do dia 9 de outubro. Confira a programação.