Enfam realiza Módulo Nacional da Formação Inicial para juízes empossados pelo TJRS

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) deu início, na manhã dessa segunda-feira (20), à cerimônia de abertura do curso de Formação Inicial – Módulo Nacional. Participam da atividade educativa 26 juízes recém-empossados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A ação formativa tem duração de 40 horas-aula e ocorre […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) deu início, na manhã dessa segunda-feira (20), à cerimônia de abertura do curso de Formação Inicial – Módulo Nacional. Participam da atividade educativa 26 juízes recém-empossados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A ação formativa tem duração de 40 horas-aula e ocorre na Escola da Magistratura da Ajuris. As atividades se estendem até o dia 24 de janeiro. Durante o curso, os novos magistrados serão apresentados à prática da atividade judicial contextualizada à realidade local. Incorporando elementos teóricos e práticos, as aulas buscam conscientizar o novo juiz a respeito do seu papel no Poder Judiciário e perante a sociedade.

Os alunos foram recebidos pelo diretor da Escola da Magistratura, Jayme Weingartner Neto, pelo vice-diretor da instituição, Roberto José Ludwig, pela vice-presidente Social da Ajuris, Patrícia Laydner, pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, Eladio Luiz da Silva Lecey, e pela secretária-geral da Enfam, Cíntia Menezes Brunetta. Também compuseram a mesa da solenidade de abertura a juíza de Direito Clarissa Costa de Lima, coordenadora do curso, e a juíza-corregedora Rosana Broglio Garbin.

Fonte: AJURIS