Enfam realiza Módulo Nacional em Belém (PA)

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará o Módulo Nacional do curso de Formação Inicial para magistrados recém-ingressos no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A ação educacional ocorrerá no período de 26 a 30 de junho de 2017, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, e contará com […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará o Módulo Nacional do curso de Formação Inicial para magistrados recém-ingressos no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A ação educacional ocorrerá no período de 26 a 30 de junho de 2017, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, e contará com a participação de 13 magistrados.

O módulo tem como objetivo apresentar e integrar os magistrados à realidade política e institucional dos órgãos vinculados ao Judiciário com os quais terão contato ao longo da carreira.

A proposta metodológica tem orientação humanística e é baseada no protagonismo dos magistrados, alinhando teoria e prática. Os temas apresentados no módulo possibilitam a inclusão do juiz recém-ingresso no universo do trabalho judicial, conscientizando-o sobre o papel que desempenhará na sociedade e no Judiciário.

O Juiz, a Sociedade e os Direitos Humanos, Gestão de Pessoas, Questões de Gênero, O Juiz e o Mundo Virtual, Sistema Carcerário, Impactos Sociais, Econômicos e Ambientais das Decisões Judiciais e a Proteção do Vulnerável, Ética e Humanismo e Políticas Raciais Infância e Juventude (Depoimento Especial) serão os temas abordados no Módulo Nacional.