Enfam realiza primeira edição do curso de Administração Judiciária

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará, no período de 22 a 25 de maio, a primeira edição do curso de Administração Judiciária destinado a desembargadores estaduais e federais e juízes-auxiliares. Os participantes da ação educativa serão indicados pelos tribunais, até 12 de maio de 2017. Demais magistrados interessados podem se inscrever em […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará, no período de 22 a 25 de maio, a primeira edição do curso de Administração Judiciária destinado a desembargadores estaduais e federais e juízes-auxiliares. Os participantes da ação educativa serão indicados pelos tribunais, até 12 de maio de 2017. Demais magistrados interessados podem se inscrever em lista de espera, no portal da Enfam.

A finalidade do curso é aperfeiçoar e desenvolver competências relacionadas à atuação do magistrado na administração judiciária, visando aprimorar atividades de segmentos específicos no que se refere à gestão dos tribunais.

A programação abrangerá temas relacionados às especificidades da administração judiciária, discutindo-se aspectos relativos à governança, à gestão orçamentária e financeira e às funções ligadas à Presidência e à Corregedoria.

A abertura terá a participação da diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e do corregedor da Justiça Federal, ministro Mauro Campbell Marques. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, falará sobre o tema Administração Judiciária. Atuarão como palestrantes os ministros do STJ Nancy Andrighi, Mauro Campbell Marques, Og Fernandes e Antonio Saldanha Palheiro, além de juízes e especialistas das áreas abordadas pelo curso.

A organização do curso informa que os custos referentes ao deslocamento dos participantes será dos tribunais ou das escolas de origem.

Confira a programação