Enfam realiza primeira formação de formadores para desenvolver conteúdo EaD

No eixo de formação sistematizada de formadores, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai realizar a primeira ação com o objetivo de preparar os magistrados para desenvolverem conteúdo a ser utilizado na Educação a Distância (EaD) da Escola Nacional. O curso Introdução ao Desenvolvimento de Conteúdo para EaD será desenvolvido no […]

No eixo de formação sistematizada de formadores, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai realizar a primeira ação com o objetivo de preparar os magistrados para desenvolverem conteúdo a ser utilizado na Educação a Distância (EaD) da Escola Nacional.

O curso Introdução ao Desenvolvimento de Conteúdo para EaD será desenvolvido no formato de oficina e realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, em Brasília. O público-alvo são formadores atuantes nos cursos a distância da Enfam.

O Módulo Formação de Conteudistas – Presencial faz parte de um conjunto de ações de capacitação integradas, voltadas à qualificação dos formadores da educação a distância. O objetivo é que os participantes obtenham conhecimentos específicos para atualizar e elaborar materiais didáticos, observando os princípios de qualidade e as particularidades do processo de ensino e aprendizagem efetivado por meio da EaD. Neste sentido, serão destacados aspectos como a escrita para o mundo web, a distância física entre tutores e alunos, entre outros.

Na proposta metodológica, serão apresentados os desafios da produção de conteúdo no universo virtual, voltado para a educação profissional de magistrados. O conteúdo e as atividades a serem desenvolvidos terão como eixos orientadores as Diretrizes Pedagógicas da Enfam, bem como os princípios da ética e do humanismo.

Formadores 

A professora Ritze Pereira Ferraz da Costa ministrará o curso. A coordenação pedagógica ficará sob a responsabilidade da coordenadora de planejamento e avaliação da Enfam, Marizete da Silva Oliveira, e o acompanhamento do desenvolvimento da oficina será realizado pela responsável pela EaD da Enfam, Daniella Cabeceira.