Enfam realiza reunião e oficina com as equipes pedagógicas das escolas judiciais

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta terça-feira (11), reunião e oficina com coordenadores de escolas judiciais estaduais e federais. A abertura foi presidida pelo Desembargador Eladio Lecey, que abordou o trabalho da Enfam com as demais escolas em 2019. O Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta terça-feira (11), reunião e oficina com coordenadores de escolas judiciais estaduais e federais. A abertura foi presidida pelo Desembargador Eladio Lecey, que abordou o trabalho da Enfam com as demais escolas em 2019.

O Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam falou de temas inerentes a esse encontro. “Tratamos questões que os diretores das escolas trouxeram à Enfam. Eles apresentaram sugestões a respeito dos atos normativos. Agora iremos ouvir os coordenadores pedagógicos das escolas para que as propostas apresentadas sejam analisadas pela equipe da Enfam”, explica.

A formação segue até quarta-feira (12). No primeiro dia, foi realizada uma reunião pedagógica com coordenadores das escolas, que teve o objetivo de tratar dos requisitos de credenciamento de cursos e do programa de formação de formadores. No segundo dia, a ação formativa terá o formato de oficina e contemplará o panorama e os desafios da Enfam e das escolas judiciais na elaboração de seus projetos pedagógicos, mediante análise de suas dimensões teórica e prática.

Para Marizete Oliveira, formadora e coordenadora de ações pedagógicas da Enfam, “essa atividade contribuirá com o planejamento dos cursos do ano que vem – em relação àqueles de maior interesse das escolas – e também com os projetos pedagógicos. É importante trazermos o olhar das escolas sobre o que é desafio e o que podemos implementar”.

Veja mais fotos no Flickr da Enfam.