Enfam realiza reunião preparatória sobre evento de países iberoamericanos

 O secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Paulo Tamburini e o assessor de relações internacionais, José Eduardo Lampreia, se reuniram, nesta quinta-feira (30), com representantes da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) para tratar de assuntos relativos à Reunião da Junta Diretiva da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) que ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio.

Do evento internacional participam os representantes das escolas judiciais dos sete países que compõem a Junta Diretiva a saber: Argentina, Brasil, Colômbia (secretaria geral), Costa Rica, Espanha, México e República Dominicana. Foram convidados para integrar o encontro os diretores de escolas da Bolívia, Chile, Peru e Portugal.

Durante o evento serão debatidos os seguintes temas: Modelos educativos e sistemas de qualidade; Implementação do paradigma curricular para a formação de juízes ibero-americanos; a pesquisa nas escolas judiciais; a avaliação de impacto e a convivência harmônica entre a jurisdição ordinária e as jurisdições especiais ou indígenas.

A reunião da Junta Diretiva da RIAEJ está sendo organizada pela Enfam em parceria com a Emerj.