Enfam realiza seminário para definir diretrizes pedagógicas a serem aplicadas pelas escolas judiciais

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, até a próxima quinta-feira (9), seminário para definir as diretrizes pedagógicas da Escola que servirão de orientação para as escolas judiciais e da magistratura de todo o país. O seminário está sendo realizado na sede da Enfam sob a orientação da doutora em educação […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, até a próxima quinta-feira (9), seminário para definir as diretrizes pedagógicas da Escola que servirão de orientação para as escolas judiciais e da magistratura de todo o país. O seminário está sendo realizado na sede da Enfam sob a orientação da doutora em educação Acácia Zeneida Kuenzer.

 O seminário tem a participação de representantes de todas as escolas judiciais e da magistratura que em conjunto com a Enfam discutirão a elaboração do texto das diretrizes pedagógicas. Os especialistas participam de grupos de discussão sobre os fundamentos e conceitos referentes ao tema.

 A professora Acácia Zeneida Kuenzer fez uma exposição dos conceitos que nortearam a elaboração do documento preliminar sobre as diretrizes pedagógicas. O documento foi analisado pelo primeiro grupo formado por representantes de 16 escolas judicias e da magistratura. Sugestões foram feitas para aprimorar o documento final.

 Nesta quarta e quinta (9), o segundo grupo de participantes formado por outros 16 representantes de escolas também debaterão o mesmo texto preliminar. As sugestões colhidas dos dois grupos de trabalho serão analisadas na sexta-feira (10) para consolidar o texto final das diretrizes pedagógicas da Enfam.