Encontro busca intensificar diálogo e alinhamento entre as escolas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, nesta quarta-feira (8), visita técnica à Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). O objetivo é intensificar o diálogo institucional e promover o alinhamento pedagógico e administrativo das ações educacionais, de acordo com as diretrizes da Enfam e da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum).
Durante o encontro, representantes da Enfam visitaram as instalações da Ejud-PR e se reuniram com a equipe técnica, com a participação de integrantes da Escola da Magistratura do Paraná (Emap), em uma iniciativa de valorização do diálogo e da construção colaborativa de soluções para os desafios enfrentados no ensino voltado à magistratura.
Nesta quinta-feira (9), a Enfam participou, ainda, da abertura do Programa de Preceptoria de Vitaliciamento de Magistrados, que oferece acompanhamento, orientação e avaliação para juízes em estágio probatório de vitaliciamento, com o objetivo de desenvolver competências profissionais e contribuir para a prática jurisdicional.
Durante a cerimônia, o secretário-executivo da Escola, Leonardo Peter da Silva, destacou a importância da parceria entre a Enfam e as escolas judiciais. “A Enfam tem trabalhado muito em conjunto com as escolas, e é isso que viemos fazer aqui também, dentro do espírito de cooperação, das parcerias interinstitucionais. Ainda que a gente consiga fazer muita coisa sozinho, juntos fazemos muito melhor”, afirmou.