Iniciativa faz parte de uma série de encontros com escolas do Brasil para ampliar o diálogo e fortalecer a educação judicial

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou visita técnica à Escola Judiciária do Piauí (Ejud) nesta quarta-feira (12). Desde o início deste ano, a Escola tem realizado esses encontros em diversos estados, com o propósito de estreitar os laços institucionais entre a Enfam e as escolas judiciais, além de fomentar o intercâmbio de saberes no âmbito da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum).
O diretor-geral da Ejud, desembargador Manoel de Sousa Dourado, frisou a importância da visita para aprimorar as capacitações realizadas pela Ejud. “A nossa Escola tem se destacado cada vez mais na formação continuada de magistrados e servidores deste Tribunal. É uma alegria podermos receber a visita da equipe da Enfam para uma importante reunião em que pudemos identificar detalhes que irão agregar à qualidade da nossa prestação educacional. A nossa missão enquanto Escola é a transformação de todos que compõem o Judiciário piauiense”, destacou.
Estiveram presentes durante a visita técnica, pela Ejud, o vice-diretor da Escola, desembargador José Vidal de Freitas Filho; o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Mário César Moreira Cavalcante, a superintendente administrativa da Ejud, Sâmya Rodrigues; e o coordenador pedagógico da Escola, Lívio Santos.
Pela Enfam, o secretário-geral, Ilan Presser, que participou remotamente, o secretário-executivo, Leonardo Peter, a secretária de Gestão Acadêmica e de Formação, Mariana Camargo Rocha; a assessora do secretário-executivo, Kassia Zinato Santos Machado Araújo; além dos servidores Ivan Bonifácio e Luciana Luzia Cardoso.
