Enfam recebe participantes do Programa Joaquim Nabuco

Uma delegação formada por magistrados do Judiciário do Chile, do Uruguai e do Peru foi recebida na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O assessor de Relações Internacionais, José Eduardo Rodriguez Lampreia e o assessor jurídico, Roberto Dalledone Machado Filho fizeram uma apresentação sobre as competências da Enfam para a formação e […]

Uma delegação formada por magistrados do Judiciário do Chile, do Uruguai e do Peru foi recebida na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O assessor de Relações Internacionais, José Eduardo Rodriguez Lampreia e o assessor jurídico, Roberto Dalledone Machado Filho fizeram uma apresentação sobre as competências da Enfam para a formação e capacitação dos magistrados brasileiros.

Os visitantes também puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), que reúne uma comunidade de cooperação multilateral entre as escolas. A Enfam integra a RIAEJ desde 2007.

O grupo participa do Programa Joaquim Nabuco que estimula a cooperação judiciária no âmbito do Mercosul e tem como objetivos estimular o conhecimento mútuo das realidades jurídicas dos países membros e proporcionar a criação de um espaço jurídico de reflexão sobre questões comuns dos países do Mercosul, entre outros.

Os participantes do programa também visitaram a sede do Superior Tribunal de Justiça.