Desembargadora do TJAM elogiou trabalho desenvolvido pela Escola
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) recebeu na tarde de quinta-feira (22) a visita da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques. A magistrada visitou as salas de aula e conheceu a metodologia desenvolvida pela Escola.
Na ocasião, ressaltou a contribuição da Enfam para o país. “Junto com as escolas dos estados, vem colaborar para melhorar a prestação jurisdicional às pessoas que batem na porta do Judiciário, que é nosso objetivo maior”, disse.
O chefe de gabinete Marcello Aguiar e ex-secretário da Escola de Magistratura do Amazonas também participou da visita institucional. Ele afirmou ser muito significante a forma de ensino desenvolvida pela Enfam. “Sou professor da iniciativa privada e a gente percebe que o modelo que utilizamos é cartesiano. Ali, o professor à frente dos alunos, numa relação hierárquica. A meu ver, esse modelo de metodologia ativa é muito importante para que o aluno se sinta integrado, como participante do processo de formação e de conhecimento. O aluno se sente à vontade para perguntar e para participar”, destacou.
A visita foi acompanhada pelo secretário executivo da Enfam, Fabiano Tesolin, e pelo chefe do Núcleo de Relações Interinstitucionais e Internacionais da Escola, Caio Henrique Faustino da Silva.