Enfam reúne coordenadores das escolas jurídicas para harmonizar relacionamento institucional

Nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30/07), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) vai promover um encontro com técnicos e coordenadores pedagógicos com 22 escolas judiciais e da magistratura de todo país. A reunião visa o compartilhamento das melhores práticas adotas nas instituições e a […]

Nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30/07), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) vai promover um encontro com técnicos e coordenadores pedagógicos com 22 escolas judiciais e da magistratura de todo país. A reunião visa o compartilhamento das melhores práticas adotas nas instituições e a busca de soluções conjuntas para desafios comuns. O juiz auxiliar da Enfam, Ricardo Chimenti, afirmou que a meta é ter um encontro de alto nível técnico com quem está na linha de frente na elaboração, aplicação e gestão de cursos para magistrados.

Durante o curso será feita uma apresentação das atividades da Enfam e do planejamento para o segundo semestre desse ano. Outro ponto que será discutido é a modernização do Sistema Eletrônico de Credenciamento de Cursos (Sisfam), que vai facilitar o cadastramento de cursos na Enfam. O juiz Chimenti também destacou que os participantes do encontro serão divididos em grupos de trabalho coordenados por técnicos da Escola com diversos temas para debate, como o aprimoramento dos sistemas informatizados, a comunicação social e o apoio institucional.

Cada grupo irá preparar conclusões que serão usadas como orientações pelas outras escolas. “É uma forma cooperativa e democrática de construção de escolas jurídicas melhores. Queremos que os profissionais que tratam diretamente com os problemas tenham contato entre si e com a Enfam”, acrescentou Chimenti. No total, participarão do encontro 36 técnicos de 22 escolas:  19 estaduais e 3 federais.