Enfam se prepara para o curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano”

O curso de formação continuada será presencial em Roma, na Itália

O curso de formação continuada será presencial em Roma, na Itália

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará, de 20 a 29 de junho de 2022, o curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano”. O curso é fruto de uma parceria especial realizada entre a Enfam, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-geral da Justiça Federal, Maria Thereza de Assis Moura, estará presente como representante da Enfam. A ministra presidirá a cerimônia de abertura do curso às 10h do dia 20/6, na Embaixada do Brasil, na capital italiana.

O evento tem os seguintes organizadores: Enfam, Organização Internacional Ítalo-latino Americana (iila), Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Embaixada brasileira em Roma, Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD), Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália e o Programa Falcone Borsellino.

Acesse a programação completa