Enfam sedia reunião com representantes da Comunidade TiControle

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) sediou reunião da Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle (TiControle) para debater a gestão da tecnologia da informação nos Três Poderes. À reunião compareceram 22 representantes de 15 órgãos governamentais, sendo 13 pertencentes à TiControle. A Enfam não integra oficialmente a Comunidade TiControle, […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) sediou reunião da Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle (TiControle) para debater a gestão da tecnologia da informação nos Três Poderes. À reunião compareceram 22 representantes de 15 órgãos governamentais, sendo 13 pertencentes à TiControle.

A Enfam não integra oficialmente a Comunidade TiControle, mas participa dos encontros por acreditar no poder de colaboração entre os órgãos para promover o desenvolvimento do bem público. A comunidade foi criada em 2006 e tem por finalidade contribuir para o incremento da eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública.

No encontro a Enfam foi representada pelo secretário-geral, juiz Paulo Tamburini, a secretária executiva, Márcia de Carvalho e o coordenador de Tecnologia da Informação, Gustavo Sanches.

Na oportunidade, o secretário-geral da Enfam esclareceu que a instituição desenvolve o seu trabalho por meio da colaboração com outros órgãos, com destaque para o Superior Tribunal de Justiça e o Conselho da Justiça Federal. Tamburini também destacou os convênios com as 27 escolas judiciais da Justiça Estadual e as cinco da Justiça Federal. Enalteceu, ainda, os acordos celebrados com a Escola Judicial Eleitoral (EJE) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Representantes da TiControle fizeram exposição sobre alguns projetos desenvolvidos no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG); apresentaram o novo portal da Comunidade TiControle; discutiram sobre pesquisa de preços para aquisições e contratações de tecnologia da informação e debateram sobre documentos e políticas de governança de TI.

A próxima reunião da TiControle será realizada no dia 7 de outubro na sede da Receita Federal. A pauta do encontro incluirá discussões sobre pesquisa de preços para aquisições e contrações, inclusão de outros participantes no Acordo de Cooperação Técnica TiControle (como a própria Enfam) e a apresentação do novo portal da TiControle pelo Tribunal de Contas da União (TCU).