Curso 1 – Formação de tutores no contexto da magistratura

Ementa:

Conceitos básicos e contexto histórico e legal da EAD – princípios e finalidades no ensino dos magistrados. Elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem). O trabalho do tutor no contexto da formação dos magistrados (competências e habilidades; metodologias, avaliação). Funcionalidades do Moodle para tutores.

Objetivos:

Com a ação proposta, pretende-se que os participantes sejam capazes de exercer a tutoria de cursos na modalidade a distância com a apropriação de fundamentos teóricos e práticos, para que atuem com a compreensão do papel e das competências do formador que exerce atividades de tutoria, considerando cada contexto de formação de magistrados, demonstrando sensibilidade, comportamento respeitoso e habilidades práticas inerentes às tarefas do tutor – de forma condizente com as especificidades do ensino a distância e diretrizes da Enfam.

Carga horária: 40 horas/aula

Número de vagas: 80 divididas em 2 turmas

Certificação:

Para aprovação e emissão de certificado, será considerada a média de todas as pontuações das atividades realizadas. Para ser aprovado, você deverá alcançar, no mínimo, o conceito regular.