Equipe pedagógica da Enfam realiza reunião de trabalho com a professora Acácia Kuenzer

 Nesta semana, a equipe pedagógica da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) reuniu-se, em Brasília (DF), com a professora Acácia Zeneida Kuenzer. O objetivo da reunião foi conhecer a metodologia de trabalho que a educadora vem adotando a partir de itinerários formativos voltados para desenvolver competências específicas. O presidente da Comissão de […]

 Nesta semana, a equipe pedagógica da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) reuniu-se, em Brasília (DF), com a professora Acácia Zeneida Kuenzer. O objetivo da reunião foi conhecer a metodologia de trabalho que a educadora vem adotando a partir de itinerários formativos voltados para desenvolver competências específicas.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, desembargador Eladio Lecey, e a secretária executiva da instituição, Alessandra Teixeira, também participaram da reunião.

Segundo Alessandra, a expectativa da Enfam é realizar no próximo ano ações de formação planejadas a partir de itinerário formativo para desenvolver competências das equipes pedagógicas que atuam nas escolas judiciais e de magistratura.

Consonante com as diretrizes da Enfam, o itinerário formativo busca desenvolver competências específicas, cognitivas complexas e comportamentais necessárias à realização do processo de trabalho que será objeto da formação, sempre tendo como enfoque a prática jurisdicional.