Escola da Magistratura da França oferece curso para juízes brasileiros

Os juízes estaduais interessados em concorrer a uma vaga para participar do Curso de Formação de Formadores, oferecido pela Escola Nacional da Magistratura da França, devem se manifestar junto às escolas judiciais estaduais. A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) receberá das escolas os nomes dos magistrados até o próximo dia 28 […]

Os juízes estaduais interessados em concorrer a uma vaga para participar do Curso de Formação de Formadores, oferecido pela Escola Nacional da Magistratura da França, devem se manifestar junto às escolas judiciais estaduais. A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) receberá das escolas os nomes dos magistrados até o próximo dia 28 de março pelo endereço eletrônico: enfam@stj.jus.br.

A seleção será realizada pela Embaixada da França entre os juízes estaduais que atuem na formação de magistrados junto às escolas judiciais. Os candidatos deverão fornecer certificados de proficiência em língua francesa e serão entrevistados para verificação de compreensão do idioma.

A vaga oferecida destina-se a realização do “Curso Formação de Formadores” ministrado regularmente pela Escola Nacional de Magistratura. O curso será promovido nas cidades de Paris e Bordeaux, no período de 12 a 23 de maio.

A Embaixada da França arcará com as despesas relativas às taxas de inscrição, hospedagem, traslado (deslocamento do hotel para o aeroporto) e auxílio alimentação. Não estão incluídos custos com passagens aéreas (Brasil/França/Brasil) e outros transportes dentro das cidades onde ocorrerá a formação.

Aos juízes federais também foram igualmente oferecidas vagas para participar do curso, por meio do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura da França podem ser obtidas aqui.