Escola da República Dominicana disponibiliza Revista jurídica

A Escuela Nacional de la Judicatura da República Dominicana (ENJ) coloca à disposição dos membros da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) a Revista Saber y Justicia. A publicação visa fornecer conteúdo acadêmico de qualidade para o debate jurídico, além de informar sobre os eventos ENJ. Os artigos, escritos especialmente para Saber y Justicia com […]

A Escuela Nacional de la Judicatura da República Dominicana (ENJ) coloca à disposição dos membros da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) a Revista Saber y Justicia. A publicação visa fornecer conteúdo acadêmico de qualidade para o debate jurídico, além de informar sobre os eventos ENJ.

Os artigos, escritos especialmente para Saber y Justicia com fins acadêmicos, são de inteira responsabilidade dos colaboradores. A publicação traz também a programação da Escola da República Dominicana para o segundo semestre de 2015.

Histórico

A RIAEJ foi criada em 2011 durante a VI Cumbre Ibero-americana de presidentes de cortes supremas e tribunais supremos de justiça, realizada em Tenerife, na Espanha, com o objetivo de promover a cooperação e apoio recíproco entre as escolas judiciais e centros públicos de capacitação judicial. A reunião das escolas judiciais desses países possibilita a realização de intercâmbio de informação sobre programas, metodologias e sistemas de capacitação judicial, facilitar a coordenação de atividades e planejar atividades conjuntas.

Fazem parte da Junta Diretiva da RIAEJ representantes das escolas judiciais dos sete países membros: Argentina, Brasil, Colômbia (secretaria geral), Costa Rica, Espanha, México e República Dominicana.

Para conferir a edição de junho da Revista Saber y Justicia, clique aqui.