Escola Judicial do TJMG lança selo comemorativo

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será homenageada com o lançamento de selo comemorativo dos Correios, no próximo dia 29, às 17h, no auditório ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto. O evento contará com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, do diretor regional dos Correios, […]

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será homenageada com o lançamento de selo comemorativo dos Correios, no próximo dia 29, às 17h, no auditório ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto. O evento contará com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, do diretor regional dos Correios, Fernando Gonçalves, do presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende e do diretor da Escola Judicial, desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro.

O selo comemorativo foi concebido pela artista Jamile Costa Sallum e terá tiragem de 600 mil unidades, com valor de face de R$ 1,00 e terá comercialização prevista para até dezembro de 2012. O selo destaca a Deusa Têmis, de Bescaal, segurando em uma das mãos uma espada e na outra uma balança, simbologia que representa, artisticamente, a justiça, e posicionada sobre a imagem do TJMG.