Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados disponibiliza segundo episódio do podcast “Encontro com a Enfam”

O tema abordado é a Lei Maria da Penha

O tema abordado é a Lei Maria da Penha

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam disponibilizou nesta segunda-feira (25/7), o segundo episódio do podcast Encontro com a Enfam. A convidada da semana foi a juíza Adriana Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ. Durante a conversa, foram destacados temas relativos à Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), como as práticas existentes no Brasil e o Programa Maria da Luz, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN.

O podcast é produzido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa Modelos Autocompositivos, da Justiça Restaurativa e do Sistema Multiportas e Docentes da Escola. Os integrantes trazem especialistas dos mais diversos setores nacionais e internacionais para apresentar discussões interligadas aos temas que norteiam os grupos de pesquisa.

Magistrados e pesquisadores utilizam uma linguagem acessível, didática e comprometida com a divulgação de informações cientificamente confiáveis. Capitaneado pelos professores do mestrado profissional da Enfam, o podcast funciona como uma ponte entre o Judiciário e a sociedade, tratando de questões que influenciam a vida do brasileiro, promovendo estudos e celebrando a ciência jurídica para aproximar o judiciário da população.

O podcast Encontro com a Enfam é quinzenal e vai ao ar sempre às segundas-feiras. Acompanhe pelas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify. Clique e ouça:
Acesso ao podcast “Encontro com a Enfam”