Escola do Paraná inaugura sala digital e realiza curso a distância para 100 magistrados

A Escola da Magistratura do Paraná (Emap) promoveu nesta semana o 74º Curso Estadual de Aperfeiçoamento para Magistrados, sobre o tema “Administração Judiciária, Gestão de Pessoas”, com o objetivo de capacitar os juízes paranaenses no desenvolvimento de habilidades para enfrentar os novos desafios na área da gestão pública. O curso foi transmitido por webcast para […]

A Escola da Magistratura do Paraná (Emap) promoveu nesta semana o 74º Curso Estadual de Aperfeiçoamento para Magistrados, sobre o tema “Administração Judiciária, Gestão de Pessoas”, com o objetivo de capacitar os juízes paranaenses no desenvolvimento de habilidades para enfrentar os novos desafios na área da gestão pública.

O curso foi transmitido por webcast para mais de 100 magistrados inscritos de diversas cidades do Paraná, marcando a inauguração da sala digital da Emap. “Essa é uma iniciativa pioneira da Escola da Magistratura do Paraná que busca com essa sala transmitir esses cursos, democratizando o acesso ao conhecimento a todas as comarcas do Paraná a um baixo custo”, explicou o coordenador-geral de cursos da Emap, juiz Rodrigo Fernandes Lima Dalledone.

De acordo com o diretor-geral, juiz Francisco Cardozo Oliveira, a sala digital equipa a Escola com o que existe de mais moderno em treinamento a distância, proporcionando conforto aos magistrados que fazem os cursos, uma vez que eles não precisam sair de suas respectivas comarcas, representando economia para o Poder Judiciário.

A transmissão do vídeo para várias localidades por meio da internet foi viabilizada pela parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com a Celepar (Companhia de Informática do Paraná). Além de acompanhar as aulas em tempo real, os participantes podem interagir e fazer perguntas por meio de um bate-papo virtual. Ao todo o curso dura dois dias, com carga horária de 20 horas/aula.

A Emap deve realizar, em breve, novos cursos a distância utilizando a tecnologia adquirida para montar a sala estúdio da Escola.

Fonte: Emap