Escolas de magistratura começam a divulgar seus cursos para 2014

As escolas de magistratura estaduais e federais de todo país começam a divulgar suas agendas de cursos para esse ano. A Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal (TRF) da Quarta Região vai iniciar suas atividades em fevereiro, com o curso “O Poder Judiciário na França”. Também serão oferecidos os cursos “Perícia Criminal” e “Planejamento […]

As escolas de magistratura estaduais e federais de todo país começam a divulgar suas agendas de cursos para esse ano. A Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal (TRF) da Quarta Região vai iniciar suas atividades em fevereiro, com o curso “O Poder Judiciário na França”. Também serão oferecidos os cursos “Perícia Criminal” e “Planejamento Estratégico como Ferramenta de Gestão” em março e o de “Sequestro Internacional de Crianças” em abril. Outros destaques são as capacitações “O Judiciário e a Mídia” e “Administração da Justiça”.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) também já divulgou seu cronograma para 2014. Entre outros cursos, estão previstos o de “Direito Empresarial” em fevereiro e março e o de “Direito Eleitoral”, também em março. Em abril, a EMES oferecerá o treinamento “Curso de Treinamento e Capacitação no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro ENCCLA”.

Já a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), de Minas Gerais, trará, entre outras atividades de formações previstas, “Malote digital” e “Excelência no atendimento” em fevereiro. Outros cursos já agendados para este ano pela instituição mineira são “Judicialização da Saúde” e “Atualização em Justiça Infanto-Juvenil para Magistrados”.