Escolas de Magistratura do DF e do Ceará divulgam cronograma de curso

As Escolas de Magistratura do Distrito Federal e do Ceará divulgaram suas listas de cursos para o primeiro semestre desse ano nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD). Entre os cursos oferecidos pela Escola de Administração Judiciária do DF, estão o de Registro de Imóveis, Direitos e Ações Reais; As Mudanças e Perspectivas no […]

As Escolas de Magistratura do Distrito Federal e do Ceará divulgaram suas listas de cursos para o primeiro semestre desse ano nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD).

Entre os cursos oferecidos pela Escola de Administração Judiciária do DF, estão o de Registro de Imóveis, Direitos e Ações Reais; As Mudanças e Perspectivas no Novo CPC; e o Workshop Líder Coach, todos com aulas presenciais. Já em EaD, os juízes poderão participar dos cursos de: Lógica e Processos Decisórios; Licitações e Contratos Administrativos; e de Direitos Humanos: teoria e prática.

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) divulgou o cronograma de cursos e seminários que serão realizados entre março a maio. Entre eles estão o de Técnicas de Interrogatório; Direito de Família: Temas Atuais; e o de Mandado de Segurança.

Os cursos que a Esmec oferecerá podem completar a grande curricular do curso de Formação Inicial, desde que os conteúdos seja semelhante ao das disciplinas não cursadas pelos magistrados.

Para mais informações sobre os cursos das Escolas acessem:

www.tjdft.jus.br/institucional/escola-de-administracao-judiciaria

www2.tjce.jus.br:8080/esmec/