Esmaf da 1ª Região realiza aula magna com professor Luigi Ferrajoli

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove, no dia 4 de dezembro, às 10h, Aula Magna “Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil”, com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. A palestra será realizada em espanhol, com transmissão pelo canal da ESMAF no […]

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove, no dia 4 de dezembro, às 10h, Aula Magna “Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil”, com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli.

A palestra será realizada em espanhol, com transmissão pelo canal da ESMAF no Youtube. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de dezembro de 2020.

O evento é gratuito e possui a coordenação-geral do diretor da Esmaf, desembargador federal Souza Prudente, do vice-diretor da Esmaf, desembargador federal Wilson Alves de Souza, e do coordenador pedagógico da Esmaf, juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos.

A mediação da Aula Magna será realizada pelo juiz federal e doutorando da Università di Pisa, Hugo Abas Frazão. Participarão como debatedores o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Wilson Alves de Souza; a juíza federal e doutoranda da Universidade de São Paulo, Clara Mota; e o professor-associado da Universidade Federal de Mato Grosso e pós-doutor pela Universidade de Lisboa, Valerio Mazzuoli.

As inscrições para a Aula Magna devem ser feitas pelo e-mail esmaf@trf1.jus.br. Para mais informações, clique aqui e acesse a página da Esmaf.

 

Fonte: www.cjf.jus.br