Esmaf inaugura plataforma de EaD

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) deu início ao projeto Esmaf On-Line, com a inauguração de ambiente virtual de interação para dinamizar a formação continuada dos membros do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1). Entre os objetivos do projeto está a promoção de cursos EaD credenciados pela Escola Nacional de Formação dos Magistrados […]

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) deu início ao projeto Esmaf On-Line, com a inauguração de ambiente virtual de interação para dinamizar a formação continuada dos membros do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1). Entre os objetivos do projeto está a promoção de cursos EaD credenciados pela Escola Nacional de Formação dos Magistrados (Enfam).

O primeiro curso oferecido pela plataforma será o “Questões Polêmicas no Projeto de Lei do Novo Código de Processo Penal”, que ocorrerá entre 22 de agosto e 4 de setembro.

Com tutoria do desembargador federal Marcello Granado, do Tribunal Regional Federal da 2° Região (TRF2), a formação objetiva discutir as seguintes temáticas: histórico do PL 8045/2010, adoção expressa do sistema acusatório, criação do Juiz de Garantia, redução do número de recursos, atos de investigação praticados por particulares, modificação nos critérios para pagamento de fiança, inquirição de crianças e adolescentes, zelo especial às vítimas, e principais alterações no interrogatório.

O curso é destinado a magistrados da 1ª Região e ainda sobram cinco vagas das 40 disponibilizadas. As inscrições podem ser feitas, até amanhã (21), pelo link. Mais informações pelo e-mail: [email protected].