Esmec promove aula-espetáculo com Ariano Suassuna

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove, na próxima segunda-feira (14/8), aula-espetáculo conduzida pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna com o tema “Raízes Populares da Cultura Brasileira”. O evento está marcado para 17 horas no auditório desembargador José Maria de Queirós na sede da Esmec em Fortaleza (CE). Suassuna é advogado, […]

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove, na próxima segunda-feira (14/8), aula-espetáculo conduzida pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna com o tema “Raízes Populares da Cultura Brasileira”. O evento está marcado para 17 horas no auditório desembargador José Maria de Queirós na sede da Esmec em Fortaleza (CE). Suassuna é advogado, professor, teatrólogo e romancista paraibano – autor de clássicos como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”.

A apresentação visa discutir a identidade cultural brasileira, com suas matrizes indígena, portuguesa e africana, através da música e dança. Além de vários elementos iconográficos e musicais da estética armorial, a aula mostrará também uma série de imagens referentes aos projetos “A onça Malhada, A Favela e o Arraial”.

A aula é destinada somente a magistrados, professores e alunos das turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu da escola e servidores do Poder Judiciário Estadual.

Para participar do evento o interessado deve fazer a pré-inscrição, que estará aberta a partir de amanhã (8), por meio do email esmec@tjce.jus.br com as seguintes informações: nome completo, a vara/comarca (no caso de juízes), curso e matrícula (alunos de especialização), matrícula e lotação (servidores do Judiciário) e telefone para contato.

Maiores informações em www.tjce.jus.br/esmec