ESMEG promove pós-graduação em Direito da Criança e do Adolescente

Estão abertas até o próximo dia 5 de março, as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente, da Escola Superior da Magistratura de Goiás (ESMEG). A capacitação é destinada a bacharéis em Direito, servidores do segmento jurídico e profissionais da área de proteção a crianças e adolescentes. Serão oferecidas […]

Estão abertas até o próximo dia 5 de março, as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente, da Escola Superior da Magistratura de Goiás (ESMEG). A capacitação é destinada a bacharéis em Direito, servidores do segmento jurídico e profissionais da área de proteção a crianças e adolescentes. Serão oferecidas 60 vagas.

O curso terá carga horária de 360 horas/aula, equivalente há 18 meses. As aulas, previstas para começarem em abril, serão ministradas na sede da ESMEG em Goiânia, e contará com docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de outras instituições.

A Pós-Graduação está divida em oito etapas e avaliação final. No módulo um, os estudantes terão as disciplinas de Regras/Convenções Internacionais; Evolução histórica/social/legislativa e Direitos Fundamentais da criança e do adolescente na legislação brasileira.

Já no módulo 2, serão abordados temas, como o de Rede de Proteção da Criança e do Adolescente; Entidades políticas, sociais e jurídicas de atendimento – Procedimentos técnicos relacionados; e casos relacionados a temática. Finalizam o conteúdo da pós-graduação o Estudo de Caso; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e avaliação semestral ao término de cada etapa do curso.

 

Para mais informações acesse: www.esmeg.org.br