Estão abertas as inscrições para a Oficina de Coordenadores das Escolas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 9 a 11 de dezembro, a Oficina de Coordenadores de Escolas Judiciais e de Magistratura, com enfoque nos desafios e resultados do trabalho de 2019, bem como no planejamento de ações para 2020. Destinada a 100 coordenadores de escolas, a oficina tem 25 […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, de 9 a 11 de dezembro, a Oficina de Coordenadores de Escolas Judiciais e de Magistratura, com enfoque nos desafios e resultados do trabalho de 2019, bem como no planejamento de ações para 2020.

Destinada a 100 coordenadores de escolas, a oficina tem 25 horas-aula e integra o Nível 2 da Formação de Formadores. A ação educativa objetiva promover a análise do trabalho realizado pela Escola ao longo do ano de 2019, das atividades futuras, bem como dos elementos teóricos e práticos que orientam a construção do Plano Anual da Enfam e das demais escolas de formação de magistrados como uma das dimensões do Planejamento Educacional.

A proposta metodológica visa à articulação entre teoria e prática, tendo em vista que, na organização do trabalho pedagógico, a prática deve ser considerada como elemento de análise e reconfiguração de ações e estratégias para a implementação de melhorias nas atividades das escolas.

Inscrições

As escolas receberão o link de inscrição para a indicação de seus representantes, que deve ser efetuada até o dia 25 de novembro.