Estão abertas as inscrições para o II Seminário Jurídico de Seguro

Será realizado no dia 20 de novembro, no auditório externo do STJ, o II Seminário Jurídico de Seguros. A promoção é do Instituto de Justiça e Cidadania e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o apoio da Confederação Nacional das Seguradores (CNseg). O evento, assim como na sua primeira edição, pretende aprofundar o diálogo […]

Será realizado no dia 20 de novembro, no auditório externo do STJ, o II Seminário Jurídico de Seguros. A promoção é do Instituto de Justiça e Cidadania e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o apoio da Confederação Nacional das Seguradores (CNseg).

O evento, assim como na sua primeira edição, pretende aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário, os operadores do Direito do Seguro e seus representantes, com o objetivo principal de aprimorar as relações com os consumidores visando à redução da judicialização.

Com apresentação de painéis, o seminário levará a debate temas como: o controle judicial dos atos administrativos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); a prescrição dos contratos de seguros; o seguro de responsabilidade civil e a excludente por embriaguez; e o índice de reajuste da previdência complementar.

O encontro, coordenado pelo ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do STJ, contará com a participação dos ministros Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, e Herman Benjamin, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); de Marcio Coriolano, presidente da CNseg; Leandro Fonseca, presidente da ANS; Solange Paiva, superintendente da Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep), além de outros ministros, economistas e juristas.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no site do STJ ou enviar e-mail, com nome completo e CPF, para: institutojc@institutojc.com.br.