De forma específica, partindo de situações/casos do contexto da magistratura, espera-se que, com abordagens e atividades desta ação educativa, o público, na condição de profissionais da magistratura e das equipes pedagógicas, tenha condições de aperfeiçoar/desenvolver saberes/aprendizagens e demonstrar capacidades no sentido de:
– Analisar, reflexivamente, elementos do planejamento de curso/ensino e aspectos específicos da prática docente, considerando o percurso do trabalho e a formação no âmbito da magistratura, de modo a articular as experiências, os conhecimentos específicos e os resultados percebidos como significativos entre os formadores no sentido de melhor estruturar seu projeto educativo.
– Aplicar os fundamentos pedagógicos que orientam as diretrizes da Enfam em ações educativas necessárias para o desenvolvimento de competências.
– Reconhecer o trabalho e as especificidades da docência no contexto da magistratura.
– Identificar os aspectos relacionados ao aprender, ensinar e avaliar.
– Analisar os elementos constitutivos do trabalho educativo.
– Identificar os elementos que integram as ações educativas e a prática de ensino.
– Aplicar na ação docente os fundamentos didático-pedagógicos básicos expressos nas Diretrizes Pedagógicas da Enfam.