No contexto da formação na magistratura, a atuação dos formadores, responsáveis pela formação dos magistrados brasileiros, exige conhecimentos e competências profissionais específicas. Desta maneira, uma ação formativa que visa ambientar os juízes formadores nas práticas pedagógicas mais adequadas à especificidade da magistratura se faz necessária. Esta ação específica está enquadrada no Nível 2 do Curso de Formação de Formadores.

Estudos e práticas educativas para trilhas de aprendizagens na Enfam
maio, 2025
Detalhes do Evento
No contexto da formação na magistratura, a atuação dos formadores, responsáveis pela formação dos magistrados brasileiros, exige conhecimentos e competências profissionais específicas. Desta maneira, uma ação formativa que visa ambientar
Detalhes do Evento
No contexto da formação na magistratura, a atuação dos formadores, responsáveis pela formação dos magistrados brasileiros, exige conhecimentos e competências profissionais específicas. Desta maneira, uma ação formativa que visa ambientar os juízes formadores nas práticas pedagógicas mais adequadas à especificidade da magistratura se faz necessária. Esta ação específica está enquadrada no Nível 2 do Curso de Formação de Formadores.
Tempo
Maio 29 (Quinta-feira) - Outubro 7 (Terça-feira)
Localização
EaD
Educação a Distância
Objetivos
Ao final da ação educacional, as pessoas participantes deverão ser capazes de produzir instrumentos, guias ou outros materiais orientadores relacionados ao tema estudado do eixo como solução para problemas/desafios da prática educativa na educação judicial.
Público-alvo
Juízes federais, juízes estaduais, servidores da justiça federal e servidores da justiça estadual
Nº de vagas
30
Carga horária
40 horas-aula
Inscrições
As inscrições devem ser feitas por meio de link enviado às escolas, até o dia 20 de maio.
Conteúdos
Eixo 1 – Organização Curricular para Desenvolver Competências – Trilhas para Aprendizagem
Produzir material orientador para aplicação de trilhas de aprendizagem no desenvolvimento de competências no âmbito da Enfam e das escolas judiciais.
Eixo 2 – Gestão e Coordenação Educacional/Pedagógica – competências, atuação e formação
Produzir subsídios para orientar o trabalho de equipes gestoras e coordenadoras pedagógicas, com foco na institucionalização e no fortalecimento da função da coordenação.
Eixo 3 – Avaliação no Contexto das Escolas Judiciais e de Magistratura
Criar instrumentos e/ou materiais orientadores sobre avaliação, considerando os problemas ou desafios diagnosticados a serem superados no âmbito da educação judicial.