Exame de Proficiência em Língua Estrangeira Enfam será na segunda

Participarão da prova de proficiência os inscritos que optaram pelo exame aplicado nas línguas: inglesa, francesa, italiana ou alemã.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza na próxima segunda-feira (19) o exame de proficiência em língua estrangeira para seus alunos do Programa de Pós-Graduação.

A prova será constituída de três textos em língua estrangeira, com dez questões para cada texto, totalizando 30 questões objetivas a serem respondidas em língua estrangeira. Participarão os inscritos que optaram pelo exame nas línguas: inglesa, francesa, italiana e alemã.

Realizado na plataforma Moodle/Enfam com monitoramento pela plataforma de videoconferência Zoom, o exame terá duração de duas horas. Por isso, o candidato deve possuir um computador ou notebook com câmera funcionando de forma adequada e ininterrupta durante a prova. Os microfones devem permanecer desligados o tempo todo.

Para a aprovação, é exigida a nota mínima de sete pontos dos 10 que valem a prova, o que consiste na resposta correta a um mínimo de 21 questões.

O resultado, com o gabarito estará disponível a partir das 14 horas do dia 20/4.

A Enfam emitirá certificação aos que obtiverem nota superior a sete, não sendo necessária a apresentação de outro documento comprobatório de proficiência em língua estrangeira nos Processos Seletivos do Mestrado Enfam para os anos de 2021 e 2022.

Orientações gerais