Financial Times elege Eliana Calmon como uma das personalidades de destaque no Brasil

O jornal britânico Financial Times, um dos mais importantes e influentes do mundo, elegeu a ministra Eliana Calmon, diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), como uma das 25 pesonalidades de destaque no Brasil na atualidade. De acordo com o diário, a ministra, que está no Superior […]

O jornal britânico Financial Times, um dos mais importantes e influentes do mundo, elegeu a ministra Eliana Calmon, diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), como uma das 25 pesonalidades de destaque no Brasil na atualidade. De acordo com o diário, a ministra, que está no Superior Tribunal de Justiça desde 1999, é uma das “estrelas ascendentes” do país.

O Financial Times destaca que Eliana Calmon “ordenou uma investigação nas finanças dos juízes e dos tribunais”, ressaltando que a ministra “colocou mais um entrave na cultura de impunidade no Brasil”. Outra personalidade do Judiciário apontada como destaque pelo FT foi o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Confira aqui a íntegra da reportagem do Financial Times (em inglês).